12 RAZÕES PELAS QUAIS FAZER 30 ANOS É MUITO MAIS LEGAL DO QUE COMPLETAR 20



As pessoas costumam passar os seus 20 anos com medo. Medo de não encontrar um emprego legal, medo de perder, medo de que a mãe acabe estando certa sobre quase tudo no final. Dez anos mais tarde, você pode confirmar que não estava perdendo absolutamente nada e sua mãe estava certa sobre tudo. Veja quais outras vantagens há em ser uma garota crescida.

Por que os 30 anos são melhores que os 20
1. Tudo aquilo que você costumava odiar sobre seu corpo, você já não dá mais a mínima. Tem a ver com confiança suficiente para abraçar a realidade que você não se encaixa em nenhum molde excessivamente "photoshopado" de como uma mulher "deveria" parecer.

2. Você não tem mais medo de perder nada. Porque você já esteve na rua o suficiente para saber que tudo que você perdeu foram uma última dose de caipirinha às 2 da manhã, uma terrível ressaca no dia seguinte, e R$ 10 em um bolso da calça jeans que você iria descobrir na semana seguinte . Às vezes, a melhor maneira de se divertir é em cima do seu sofá, abraçando seu homem, seu gato, e uma garrafa de vinho.

3. Sua autoconfiança transborda. Você sabe o que gosta de usar, com quem gostaria de sair, e você sabe quais são suas prioridades de vida. Isso é porque você não precisa depender de qualquer coisa ou ninguém além de você.

4. Você tira férias melhores. Você tem trabalhado há tempo suficiente para ter alguma renda extra no banco. Além disso, seus amigos também dão outros significados ao seu período de folga juntos, que vai muito além das festas na piscina.

5. Você tem um guarda-roupa melhor, e finalmente um senso de estilo pessoal. Suas escolhas já não são mais feitas a partir do que é tendência ou das promoções fast-fashion. Seu estilo individual predomina em suas escolhas pessoais.

6. Sua casa ou seu quarto já parecem menos como uma república e mais como uma foto de Pinterest. Ainda que o mobiliário seja escasso e a decoração "clean", você já testou por em prática algum daqueles tutoriais de "faça você mesmo" na internet.

7. Você tem menos, mas melhores amigos. Você já teve experiências frustrantes o suficiente para saber que são poucos os bons e amigos mesmo para qualquer hora.

8. Você está em posição para ajudar as mulheres mais jovens profissionalmente e oferecer orientação e aconselhamento. Atravessar e concluir ciclos, e tentar retribuir sempre de volta é algo gratificante. É como mudar de fase na vida, importante para o crescimento.

9. Você não dá a mínima para o que as outras pessoas pensam. Este é basicamente o seu lema de vida: ser feliz do jeito que você acredita ser o certo.

10. Mesmo que você tenha algumas rugas começando a aparecer, a sua pele está melhor no geral. Todas aquelas noites de voltar para casa de madrugada e recorrer ao sanduíche pronto de micro-ondas, que deixavam marcas no seu rosto, passaram.

11. Drama não é mais a sua praia. Sua amiga vai se casar e lhe pediu para estar no casamento, e o vestido que ela quer que você use é caro e feio. Ao invés de lamentar com as outras damas de honra sobre o vestido, você calar a boca e usá-lo.

12. Você não tem absolutamente nenhum desejo de ter 21 anos novamente. Parecia tão divertido, sexy e livre (e, literalmente, livre de rugas) na época. Mas, então, você se lembra de quantas vezes você se sentiu insegura consigo mesma, querendo ser outra pessoa e tendo dúvida se estava certa sendo você mesma, até que percebe como é bom ter 30 anos.

Escrito por Jaqueline Rodrigues para o site Vix

Veja exemplos de convites para 30 anos: http://www.webcomarte.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas