5 DICAS AO FAZER SEU CONVITE DE CASAMENTO

Chegou o momento tão sonhado da sua vida! Você encontrou o seu (sua) parceiro (a) ideal e estão planejando seu casamento.
Já definiram data, horário e local e agora estão prontos para começar a fazer o convite. Seja você mesmo que irá desenvolvê-lo ou outra pessoa, atente-se para esses 5 detalhes que farão diferença!


1- erros de português
Leia e releia o seu convite e verifique se as abreviações estão corretas e se não estão faltando acentos e vírgulas.
Exemplos:
"Após a cerimônia, os noivos recepcionarão os convidados..." (cerimônia tem acento circunflexo no “o” e há a vírgula após o cerimônia)
Abreviação de hora sempre é "h" e não "hs" ou "hr". Exemplo: 8h30min ou 8h

2- verificar dados
Não há nada pior do que estar com os convites prontinhos e perceber que o número do local da cerimônia está incorreto. (ai meu Deus!)
Para que isso não aconteça, leia o seu convite com calma e verifique com os locais escolhidos, se os endereços estão corretos.
Verifique com o (a) seu (sua) parceiro (a) se os nomes dos pais dele (a) estão escritos corretamente.
Peça também para aquela madrinha em especial ler e verificar se os dados estão ok, pois ficamos tão encantadas com a arte que alguns errinhos passam despercebidos por nós. rs

3- cores
Há quem goste de colocar no convite as mesmas cores que serão utilizadas em seu casamento e há quem queira pôr outra cor, porque simplesmente AMOU aquele convite com aquelas cores! Não há uma regra: faça o que você quer, o casamento é seu!
Só acho interessante você passar a essência do seu casamento no convite: se ele será rústico, romântico, moderno, vintage, temático...

4- nomes dos pais – pôr ou não?
Os nomes dos pais sempre constaram nos convites de casamento. Hoje em dia, alguns noivos optam por extinguir esses dados para deixar um ar mais descontraído ou quando os noivos é que estão bancando todo o casamento.
Com ou sem os nomes dos pais, o que importa é não esquecer a essência e o propósito da união de vocês!

5- envio pelo Correio/transportadora
Com a correria do dia a dia e parentes e amigos morando fora do nosso Estado (ou até país), fica inviável ir pessoalmente entregar o convite. Para esses casos, pode-se sim enviar os convites através dos Correios ou transportadora.
Fica mais elegante e carinhoso você colocar um bilhetinho junto ao convite, dizendo que infelizmente não poderá entregar pessoalmente. É delicado e faz a pessoa perceber o quanto é especial.
Não esqueça também de colocar o envelope do convite dentro de outro envelope, para que chegue perfeitamente ao seu convidado.

Espero que essas dicas tenham sido válidas e que seu casamento seja incrível!

Para convites inesquecíveis e personalizados, entre em contato com a Web com Arte (www.webcomarte.com.br) - whatsapp (11) 98828-0020.

Comentários

Postagens mais visitadas